O consenso é geral. As pessoas cada vez mais estão em busca de um sorriso mais branco, saudável e brilhante. E o clareamento dental tem sido um dos tratamentos mais procurados nas clínicas odontológicas, especialmente quando o assunto é livrar-se das manchas nos dentes.
O clareamento dental consegue reverter diversos tipos de manchas, desde aquelas causadas por alimentos (como café, refrigerante e chás) até as que aparecem por ingestão de medicamentos (antibióticos), tabaco e outros hábitos diários.
Por que o tabaco?
A nicotina e outras substâncias presentes no fumo aderem aos dentes de forma cumulativa. Isso que dizer que a cada tragada o fumante deposita pigmentos que alteram a coloração normal dos dentes. Além das manchas, o tabaco também provoca o acúmulo de placa bacteriana e tártaro.
Mas tem solução
Apesar do estrago que o tabagismo causa, aos dentes e à saúde também (já que o ato de fumar está relacionado a doenças graves: como câncer de boca e faringe, câncer de pulmão, alterações de tecido das bochechas e da gengiva), há como reverter as manchas causadas pelo fumo. Especialmente se a pessoa deixou de ser fumante.
Procure um dentista. Ele é a pessoa mais indicada para lhe ajudar a identificar o tipo de mancha em seus dentes e qual a melhor opção de tratamento para você!