Clareamento dental caseiro é seguro? Muitas pessoas consideram, ou já consideraram, a ideia de fazer um clareamento dental. Esse procedimento estético é bastante procurado, especialmente por quem deseja conquistar um sorriso mais saudável e bonito.
Mas, será que clareamento dental caseiro é seguro e funciona? Hoje aqui no blog, vamos te explicar mais sobre esse procedimento e quais os possíveis efeitos colaterais que ele pode causar. Vamos lá?
Como funciona o clareamento dental caseiro?
Decidiu fazer um clareamento dental? O primeiro passo é procurar um dentista para que ele avalie qual o melhor método para você. Caso o profissional indique o procedimento caseiro, o próximo passo será, no consultório e com o auxilio do dentista, moldar os dentes para que uma placa, ideal para sua boca, seja fabricada. Chamada de moldeira, ela serve para que o produto seja aplicado exatamente nos seus dentes.
Depois disso, o dentista vai te entregar o produto indicado. É aí que começa o processo caseiro: é preciso aplicar o produto na moldeira e colocá-la nos dentes, deixando-o agir pelo tempo indicado pelo profissional. É importante saber que cada pessoa vai atingir uma tonalidade diferente de branco. Durante o processo, o dentista vai te explicar qual o tom que seus dentes vão ficar.
O processo exige cuidados
Enquanto estiver em tratamento, vai ter de evitar a ingestão de alimentos e bebidas que possam pigmentar os dentes (molho de tomate, ketchup, refrigerantes com corantes, café e chás são alguns exemplos). Seguir essa dica à risca é fundamental para que o resultado seja satisfatório.
Dentes mais sensíveis
Sim, pode haver sensibilidade. Cada paciente vai reagir de um jeito durante o clareamento. Alguns sentem os dentes sensíveis apenas quando ingerem alimentos quentes ou gelados. Mas, o incomodo costuma passar após o tratamento.
E depois do clareamento dental caseiro?
Em alguns casos, após o clareamento pode haver necessidade de um retoque. Em especial fumantes e pessoas que ingerem café e refrigerante com corantes frequentemente estão nesse grupo. O retoque deve acontecer, em média, de seis em seis meses.
Posso fazer o
clareamento dental caseiro sem ajuda de um dentista?
Clarear os dentes sem o respaldo de um dentista não é recomendado. O mercado oferece diversos tipos de clareamento e o profissional é o único que pode avaliar qual o melhor para o seu caso.
Se todos os cuidados forem tomados, sempre com o acompanhamento do dentista, o clareamento dental caseiro funciona e pode ajudar muito quem quer um sorriso mais bonito.
Você é um beneficiário Sorriden? Saiba que nosso plano oferece descontos nesse e em outros tratamentos. Procure na rede credenciada a clínica mais próxima de você!