O consenso é quase geral: a dor de dente é uma das mais incomodas que existe. Ela costuma dificultar a alimentação, latejar e causar muito desconforto ao longo do dia e principalmente à noite. A dor atacou?
O primeiro passo é agendar uma consulta de emergência com o dentista. Só ele poderá encontrar a causa do seu problema e fazer um diagnóstico preciso.
Geralmente, a dor de dente é causada pelas cáries, restos de alimentos entre os dentes (saiba como cuidar da higiene bucal com a limpeza dentária de rotina), alguma fratura no dente ou o nascimento do dente do siso.
Para aliviar sua dor de dente enquanto a hora da consulta não chega, listamos algumas dicas:
Conte com o fio dental e com a escova de dentes
Sabe aquele resto de alimento que, de vez em quando, fica preso entre os dentes? Ele pode ser o responsável pela sua dor. Escove bem os dentes e passe o fio dental na região. Mas faça o processo todo com muito cuidado para não machucar ainda mais a região dolorida.
Água com sal
1 colher de chá de sal diluído num copo de água pode ajudar a combater alguns micro-organismos que estejam causando a sua dor. Bocheche a mistura por 30 segundos a cada uma hora. Só tome cuidado para não engolir a água.
Vai gelo aí?
Uma bolsa de gelo pode ajudar bastante a combater o dor de dente. Coloque-a no rosto, sobre a região dolorida por 15 minutos, três vezes ao dia. É importante embrulhar o gelo num pano para não queimar a pele do rosto.
Não se esqueça, só o dentista pode lhe ajudar a encontrar a causa da dor. É um beneficiário Sorriden? Consulte aqui a rede credenciada. Ainda não é? Faça parte de nosso plano de prevenção!