Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Você já pensou em fazer um plano odontológico para você e sua família? Se não, está na hora de refletir sobre o assunto, pois como o plano de saúde, o seguro odontológico também pode trazer economia para seu bolso, além de garantir o seu bem-estar e de sua família.

Isso porque com um plano odontológico preventivo, você e sua família poderão realizar procedimentos preventivos periodicamente, o que não acontece quando não temos um plano. E como a prevenção é o melhor remédio, o hábito de ir sempre ao dentista diminui a probabilidade de doenças bucais mais graves.

Você sabe como funciona um plano odontológico? Se não, continue a leitura que vamos explicar.

Contratação

Alguns planos odontológicos são vinculados a planos de saúde. Nesses casos, você tem dois serviços em uma única operadora. Mas caso você já tenha um seguro saúde, pode optar apenas por um seguro odontológico, pois há várias empresas que oferecem apenas esse serviço.

Carência

Um plano odontológico também tem carência como um plano de saúde. Porém o tempo é bem menor e para alguns procedimentos como consultas de urgência, esse prazo pode ser de até 24 horas. Para outros tratamentos, o prazo pode ser entre 30 e 60 dias, dependendo da operadora do plano.

Modalidades

Se você quer contratar um plano odontológico, pode optar pela modalidade individual e familiar. Então você pode fazer um seguro somente para você ou para sua família inteira. O valor do seguro vai depender do número de dependentes que você vai cadastrar no plano.

Cobertura

As empresas de plano odontológico também precisam cumprir as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em relação aos procedimentos básicos que o seguro deve oferecer. Consultas, tratamentos como canal, profilaxia, clareamento e restauração, por exemplo, devem estar inclusos no valor das mensalidades.

Entretanto o plano pode limitar o número de consultas mensais e os procedimentos realizados. Além disso, caso você já possua alguma doença bucal e queira contratar um seguro odontológico, deve verificar com a operadora se ela cobre o tratamento, pois você já tinha o problema antes de aderir ao seguro.

Mas se você procura um plano com um valor mais acessível, pode contratar um programa de prevenção. Esse tipo de seguro odontológico oferece duas limpezas (o que é necessário para prevenção de doenças bucais), procedimentos de urgência e uma tabela diferenciada de descontos para outros procedimentos nas clínicas credenciadas pela seguradora.

Economia proporcionada pelo plano de saúde

“Prevenir é melhor do que remediar”, já dizia aquele bom e velho ditado. Por isso, mesmo que você e sua família gozem de uma boa saúde bucal, devem fazer consultas periódicas ao dentista. Isso porque o profissional pode identificar doenças bucais em estágio inicial e já indicar o tratamento, que com certeza será mais rápido e menos custoso.

Lembre-se que muitas doenças bucais são silenciosas e quando sentimos dor, elas já estão em estágio avançado. Além disso, o plano odontológico cobre procedimentos como profilaxia, que removem tártaro e a placa bacteriana, evitando as cáries e os problemas na gengiva.

E se você ainda tem dúvidas, pense em quanto você gasta com sua família em consultas particulares e procedimentos, e compare os valores com as mensalidades de um plano odontológico. Você vai ver que o seguro é bem mais econômico e ainda garante mais tranquilidade para você e sua família.

Agora que você já sabe como funciona um plano odontológico, quero te apresentar um que cabe no seu bolso. Temos a solução para você. Entre em contato e conheça nossos programas!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa