São Paulo - Capital
(11) 3181-9060
Demais Localidades 0800 444 0800

Saiba como vencer a sensibilidade nos dentes

Mantenha sua saúde e sorriso em dia de maneira ainda mais simples e prática.

Header
como vencer a sensibilidade nos dentes

Sente uma sensação de dor nos dentes sempre quando ingere algo frio, quente, doce ou ácido? Isso é chamado de sensibilidade nos dentes ou sensibilidade dentária e acontece geralmente quando o esmalte protetor os dentes fica mais fino ou quando a gengiva está retraída, expondo a raiz do dente.

Essa sensibilidade toda pode ser minimizada com alguns cuidados. Abaixo, listamos 5 dicas que podem te ajudar. Confira!

Saiba como vencer a sensibilidade nos dentes

A escova certa

Escovar os dentes com suavidade, sem pressionar ou esfregar a escova neles é regra para quem tem sensibilidade dentária. Na hora da higiene bucal, procure fazer movimentos suaves e circulares.

Creme dental ideal

A escolha do creme dental também deve ser levada em conta se você tem dentes sensíveis. Produtos que prometem clarear devem ser evitados, pois podem agravar ainda mais o quadro de sensibilidade (eles contêm ingredientes mais agressivos, como o peróxido de hidrogênio e o de carbamida que penetram no esmalte do dente e agravam o problema).

Opte por cremes dentais específicos para dentes sensíveis. O mercado já oferece várias opções.

Higiene em dia

Mesmo que os dentes doam, a higiene bucal deve estar sempre em dia. Se a comida acumular nos espaços entre os dentes, a situação pode ficar ainda mais grave, uma vez que a sujeira pode causar cárie e deixar os dentes ainda mais doloridos.

Fique longe de bebidas ácidas

Elas podem piorar o quadro de sensibilidade dentária. A dica aqui é passar bem longe dos sucos de limão, abacaxi, energéticos, isotônicos e refrigerantes.

Cuidado com o enxaguante bucal

Alguns enxaguantes bucais possuem álcool em sua formulação e podem agredir ainda mais os dentes de quem sofre com sensibilidade. Não consegue dispensar o produto? Fale com seu dentista e peça auxilio para escolher o mais indicado para você.

Seguir as dicas acima vão te ajudar a driblar a sensibilidade, mas o ideal é procurar um dentista e entender a causa do problema. Conheça o Programa de Prevenção Sorriden e veja como manter seu sorriso sempre em dia!