São Paulo - Capital
(11) 3181-9060
Demais Localidades 0800 444 0800

E agora, como escolher um bom dentista?

Mantenha sua saúde e sorriso em dia de maneira ainda mais simples e prática.

Header

Se você precisa começar o tratamento odontológico e deseja encontrar um bom dentista, é preciso estar atento a alguns cuidados para não se arrepender de sua decisão futuramente. No artigo de hoje, separamos algumas dicas para ajudar você nesse assunto. Acompanhe a leitura para saber mais!

Fique atento aos cuidados com a limpeza da clínica

O dentista é um profissional da área da saúde e, como tal, precisa seguir regras rigorosas de limpeza no ambiente de trabalho para evitar a disseminação de doenças. Logo, é obrigatório o uso de material descartável, gorros e luvas. A limpeza da recepção e dos banheiros do local também deve ser verificada, afinal, todo o espaço deve estar limpo.

Observe como o dentista trata os outros clientes e os funcionários

Quando for às consultas, repare se o profissional trata seus funcionários e os outros clientes de forma gentil. Se possível, verifique a reputação da clínica e do profissional por meio de redes sociais ou de clientes antigos que você conheça. Essa simples precaução pode evitar muitos transtornos.

Observe se o profissional realmente se preocupa com a sua saúde bucal

Um bom dentista é aquele que passa instruções claras sobre os cuidados com a saúde bucal e acompanha de perto o tratamento de seus pacientes.

Caso você perceba que as consultas são muito rápidas e o profissional se preocupa mais com o dinheiro do que com seus problemas bucais, é preciso tomar uma atitude. Tenha uma conversa franca com ele e, se isso não funcionar, talvez seja hora de procurar outro dentista.

Valorize o profissionalismo na hora de encontrar um bom dentista

Muita gente se preocupa demais como o tempo de experiência do profissional e fica atraída pela publicidade da empresa. Embora essas questões sejam levadas em consideração, um dentista menos experiente pode ter muita competência.

Um profissional antigo no ramo pode ter anos de experiência, mas não se atualizar na área, enquanto um dentista recém-formado pode conhecer novas técnicas e ter um cuidado maior com seus pacientes, ou vice-versa.

Alie o preço acessível à qualidade

O preço também é um ponto que não deve influenciar sozinho em sua decisão. Há vários relatos de pacientes que pagaram um valor extremamente baixo no tratamento, mas precisaram refazê-lo por completo. Esse é o famoso caso em que “o barato sai caro”.

Por outro lado, pagar valores muito altos não garante que seu tratamento seja feito adequadamente. O ideal é aliar a qualidade a um preço acessível, o que é possível por meio de um bom plano odontológico. Ao fazer esse tipo de investimento em sua saúde, você tem acesso a diversos profissionais e escolhe o melhor sem se preocupar com os valores.

Além das características que foram mencionadas, as mais básicas também devem ser levadas em consideração no momento de encontrar um bom dentista, como a localização do consultório e a facilidade de marcar consultas em horários que sejam bons para você.

Não adie sua ida ao dentista e comece a sua busca agora mesmo! Nós da Sorriden oferecemos planos odontológicos com atendimento em diversas clínicas credenciadas, todas de confiança. Entre em contato e confira!