Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Os alimentos ricos em cálcio ajudam na construção de ossos fortes é saudáveis, mais também fortalece os dentes, melhora as contrações musculares e até na coagulação sanguínea.

Além disso, a A deficiência de cálcio pode levar a dormência nos dedos das mãos e pés, cãibras musculares, convulsões, letargia, perda de apetite e ritmos cardíacos anormais.

Por outro lado, o excesso de cálcio (em particular a partir de suplementos) pode levar a pedras nos rins, calcificação de tecidos moles e aumento do risco de doenças vasculares, como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

No entanto, o Cálcio em qualquer forma é bom para seu corpo, desde que alcance a necessidade diária que o seu organismo precisa para o funcionamento correto, pois, a quantidade recomendada é cerca de 1.000mg por dia para um adulto saudável.

Alguns dos principais alimentos ricos em cálcio são:

Leite: O Leite é a melhor fonte de cálcio, não só para crianças, mas também para os adultos. Além disso, o cálcio está em uma forma que pode ser facilmente digerido e absorvido pelo seu organismo. pois, a cada 200ml de leite contém cerca de 240mg de cálcio.

Iogurte: O Iogurte é uma boa opção de alimentos ricos em cálcio, Além disso, ele é uma excelente fonte de proteínas e contém bactérias saudáveis para seu intestino. O iogurte desnatado fornecer mais cálcio do que o integral. pois a cada 200 ml de iogurte desnatado contém cerca de 410 mg de cálcio, já o iogurte integral contém apenas 300 mg de cálcio.

Feijão Branco: O Feijão branco é uma boa escolha dealimentos ricos em cálcio. pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 110 mg de cálcio.

Brócolis: O Brócolis é uma excelente fonte de cálcio, ácido fólico, antioxidantes, fibras e vitaminas A. Além disso, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 210 mg de cálcio.

Laranja:As frutas cítricas como laranjas não são apenas ricos em cálcio, mas também contêm vitamina D, que é essencial para absorver o cálcio no corpo. além disso, a cada 100 ml do seu suco contém cerca de 39 mg de cálcio.

Couve:O Couve é um dos vegetais mais usado no mundo, por rico em muitos nutriente é principalmente por ser uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio. pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 130 mg de cálcio.

Sardinha:As sardinhas são conhecida por ser fonte de uma gordura boa, o ômega 3. porém, as sardinhas também são ricos em cálcio, já que a cada 100g contém cerca de 440 mg de cálcio. Além disso, elas também são ricas em vitamina D, a vitamina D é essencial na absorvição do cálcio no corpo.

Semente de Gergelim:A Semente de Gergelim é uma boa opção dealimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 420 mg de cálcio.

Linhaça:A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.

Amêndoas:A cada 100g de Amêndoas contém cerca de 137mg de cálcio.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa