Faça seu cartão de crédito Sorriden!

O plano odontológico é uma comodidade que segue conquistando cada vez mais adeptos. Para quem não conhece, ele funciona de forma semelhante ao plano de saúde: você paga uma mensalidade e pode desfrutar de coberturas para manter a saúde bucal em dia.

Ele também conta com um período de carência, mas, depois disso, simboliza uma ótima oportunidade de cuidar de você e da família. Tudo isso sem gastar rios de dinheiro. Continue a leitura e conheça hoje algumas benefícios que esse método pode trazer!

Possibilidade de consultar com frequência

Sejamos francos: muitos brasileiros resistem em ir ao dentista com frequência com medo de isso representar um grande gasto e acabar apertando o orçamento. Essa realidade pode ser completamente mudada se você estiver assegurado.

Tudo isso porque essa é uma maneira de se consultar com o dentista, fazer os tratamentos necessários e cuidar da boca sem desembolsar muito dinheiro.

Fazer tratamentos preventivos

O tratamento preventivo é a melhor maneira de evitar desgaste e manter os dentes bonitos e saudáveis. Vale lembrar que os cuidados vão além dos dentes em si, envolvendo toda a estrutura da boca (ou seja, gengiva e língua também estão incluídos).

Essa pode ser uma ótima forma de manter a boca bonita e saudável. Conforme você adota o hábito, fica fácil mantê-la saudável. Nada mais natural, já que você faz a limpeza, passa flúor e protege os dentes de problemas como mau hálito, gengivite e cáries.

Ter comodidade e segurança

Se você quer se planejar e garantir uma administração financeira mais segura, então tem no convênio uma grande oportunidade.

Ele faz com que você acesso a diversas clínicas credenciadas e, com isso, consiga manter a boca saudável. Além disso, sempre existe um consultório odontológico perto de você, o que representa comodidade na hora de agendar suas consultas!

Oportunidade de desfrutar de vários procedimentos

Outra vantagem significativa é ter acesso a diversos procedimentos inclusos, como atendimento de emergência e tabelas diferenciadas.

Isso significa que a limpeza, aplicação de flúor, restauração, clareamento, tratamento de cárie e vários outros procedimentos podem estar incluídos no seu plano.

Essa é uma ótima maneira de economizar, já que muitos deles podem ser consideravelmente caros se você for pagar uma consulta particular.

Promove o bem-estar

Não há como fugir: o sorriso tem um grande poder e pode ser o responsável por abrir muitas portas — inclusive profissionais. Se você não se sente seguro com sua boca, acaba se sentindo desconfortável e passando por situações nada agradáveis.

Por outro lado, se o seu sorriso está em dia, é natural que você tenha mais bem-estar e segurança nos relacionamentos.

Perder o medo do dentista

É muito comum encontrar pessoas que afirmam ter medo de dentistas. Como ficam muito tempo sem se dedicarem a esses tratamentos, elas acabam precisando de vários reparos quando vão tratar. Isso tudo causa medo em muitas pessoas, sendo que muitas delas relatam ter pavor do famoso motorzinho.

Pois bem, com um plano odontológico você fica mais seguro e tem uma necessidade menor de grandes intervenções, pois está fazendo um acompanhamento contínuo. Isso significa que você tem que lidar menos com os tratamentos mais agressivos.

Depois de descobrir tantas vantagens que um plano odontológico pode trazer é bem provável que você esteja ponderando essa possibilidade, não é mesmo? Escolha o que atenda melhor as suas necessidades e desfrute de todos esses benefícios.

Se você quer acompanhar essas e outras dicas mais de perto, assine a nossa newsletter a garanta tudo diretamente no seu e-mail. Assim você não perde nada!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa