SÃO PAULO/CAPITAL (11) 3181-9060
DEMAIS REGIÕES 0800-444-0800

Você sabe por que a limpeza dos dentes é importante? Sentar na cadeira do dentista de tempos em tempos para uma limpeza dentária pode parecer exagero para a maioria das pessoas. Mas, o que muitos desconhecem, é que essa rotina é um procedimento fundamental para manter a saúde e beleza dos dentes e gengivas.

Mesmo que os cuidados diários sejam feitos adequadamente (a escovação e o uso regular de fio dental), é normal haver o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, os maiores responsáveis pelo surgimento das doenças periodontais.

Como é a limpeza dentária para quem usa aparelho dentário?

Quem usa aparelho ortodôntico deve redobrar os cuidados, já que seu uso dificulta a escovação e a quantidade de resíduos alimentares entre os dentes costuma aumentar. Nesse caso, o ideal é fazer a limpeza num intervalo menor.

Como a limpeza dos dentes é feita?

O processo de limpeza dentária é bem simples. Consiste basicamente em raspagem do tártaro e polimento da superfície dos dentes para remover a placa bacteriana e as manchas. A maioria dos pacientes não sente dor durante o procedimento. Quem tem dentes sensíveis pode precisar de uma anestesia local antes do tratamento.

Com que frequência devo procurar o dentista para fazer a limpeza dos dentes?

A recomendação é que a limpeza dentária seja feita aproximadamente a cada seis meses. Vai depender do caso de cada um. O ideal é falar com um dentista para que ele monte um cronograma de tratamento ideal. O mais importante é não deixar de fazer.

Lembrando que a limpeza dentária é indicada tanto para pessoas que têm seus dentes naturais como para aquelas que possuem prótese móvel (dentadura) e prótese fixa (implante).

E aí, já agendou sua limpeza este semestre? Procure uma clínica credenciada a Sorriden mais próxima de você e mantenha seus dentes sempre saudáveis! Se ainda não é um segurado Sorriden, conheça nossos planos e entre em contato conosco!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


20 de maio de 2021 | Saúde Bucal

Afinal, qual a relação entre saúde bucal e doenças cardíacas?

Podemos dizer que boa parte da população não se importa muito com a saúde bucal, porque muitas pessoas […]


6 de maio de 2021 | Saúde Bucal

Herpes na boca: quais as causas e como tratar esse problema?

O herpes zóster, popularmente conhecido como cobreiro, e os herpesvírus tipo 1 e 2 causam o herpes simplex, […]


22 de abril de 2021 | Saúde Bucal

O que é endodontia? Saiba quando procurar essa especialidade!

Você sabe o que é endodontia? De maneira resumida, podemos dizer que se trata de uma especialidade da […]

Acesse o Blog