Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Provavelmente você já deve saber que, a longo prazo, o plano odontológico torna-se um investimento positivo, especialmente em casos de doenças bucais e problemas mais complexos.

Isso acontece porque ele oferece visíveis vantagens, como a possibilidade de se consultar com mais frequência, ter mais comodidade e segurança, fazer exames preventivos e garantir que você fique em dia com a sua saúde bucal, mas sem gastar muito.

Usando isso como base, vamos apresentar no post de hoje algumas dicas para que você escolha um serviço de qualidade e que assegure a saúde de toda a sua região bucal, e também a de sua família. Se você tem interesse no assunto, continue a leitura!

5 dicas para escolher um bom plano odontológico

Atualmente, é possível encontrar diferentes tipos de planos odontológicos. Entretanto, é elementar que você analise cada detalhe e busque sempre aquele que, no final, vai ser mais vantajoso para você e para a sua família. Confira algumas dicas!

1. Verifique a cobertura do plano

Um ponto que deve ser analisado antes de escolher o plano de saúde odontológico é a cobertura que ele oferece. É importante que ele cubra todos os procedimentos básicos listados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O pacote inclui mais de 80 procedimentos e entre eles estão os tratamentos de prevenção, limpeza, tratamentos gengivais, restaurações de cáries, tratamento de canal, radiologia, consultas e atendimento de emergência. Também é interessante que o convênio ofereça seguro de vida e de acidente.

Somente procedimentos estéticos, como aparelhos ortodônticos, implantes, próteses e clareamentos são disponibilizados em planos especiais.

2. Certifique-se de que o plano odontológico está presente em sua cidade

Em geral, os planos odontológicos oferecem coberturas regionais e nacionais. Por esse motivo, é importante que você verifique as suas necessidade e opte por redes credenciadas a clínicas em todo o Brasil, e que também estejam presentes em sua cidade ou nos principais locais que você e a sua família transitem.

Além disso, é interessante que você se certifique junto aos postos do lugar em que você mora quais são os serviços que o plano cobre e que estão presentes ali.

Lembre-se de que em situações de emergência, o ideal é ir o mais rápido possível a um ambiente seguro, com tratamentos completos e profissionais especializados em todas as áreas da odontologia.

3. Analise o preço

É imprescindível que o serviço seja de qualidade, certo? Entretanto, ele também deve ter um preço acessível. Por esse motivo, a nossa dica é que você analise o custo do plano baseado nos serviços que ele oferece.

Além de todos os procedimentos básicos que já foram citados, também é interessante verificar qual é o período de carência que o plano oferece, se ele é acessível a todos os perfis e, especialmente, se ele possui serviços com foco em prevenção, que auxiliem a evitar problemas mais graves no futuro.

4. Pesquise sobre programas de prevenção

Optar por um programa de prevenção pode ser um bom custo-benefício. Esta opção incluirá limpezas, urgências e até mesmo manutenção ortodôntica e descontos em outros procedimentos.

Realizando a prevenção, você evitará problemas maiores, e no final das contas, manterá a sua saúde bucal em dia por um preço bem acessível.

5. Veja se existe a possibilidade de ter dependentes

Por fim, mais uma dica muito válida, em especial para pessoas que possuem uma família muito grande. A ANS garante o direito de ter dependentes no plano odontológico e, por isso, é fundamental que você verifique essa questão ao escolher o serviço.

Na maioria dos casos, os planos aceitam dependentes de relações estáveis. Contudo, você também pode verificar se é possível incluir outras pessoas da sua família, como pais, filhos, tios e até mesmo sobrinhos. Essa é uma maneira de assegurar a saúde bucal de todos que vivem com você.

Agora que você já viu como escolher o melhor plano odontológico, não perca tempo. Analise essas questões e procure um serviço de qualidade e que tenha um preço acessível. Aproveite!

Você gostou do nosso artigo? Entre entre em contato conosco e conheça os serviços que oferecemos a você e a sua família. Até mais!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa