Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Escovar os dentes com força. Higienizá-los antes do café da manhã. Usar uma quantidade exagerada de creme dental. Você faz essas coisas? Saiba que, segundo os dentistas, tudo isso está errado.

Veja a seguir como cuidar do seu sorriso e como fugir dos erros comuns na hora da escovação!

De 3 a 4 vezes ao dia

Essa é a frequência ideal de higienização bucal. E sempre depois das refeições, especialmente das principais. Sabe aquele costume de escovar os dentes antes do café da manhã e passar o resto da manhã com resíduos alimentares na boca? Esqueça! O certo é escovar antes e… depois também.

Nada de força

Forçar a escova nos dentes, até a coitada ficar aberta e disforme, não vai ajudar a manter seus dentes mais limpos. Ao contrário, escovar os dentes com muita força pode machucar sua gengiva e prejudicar sua saúde bucal. O certo é fazer movimentos circulares, que vão da raiz até a ponta dos dentes. Ah, a língua não pode ficar de fora dessa faxina, hein!

Mais maciez

Evite machucar as gengivas na hora da escovação. Dê preferência as escovas extramacias e que não sejam grandes demais para a sua boca. E fique sempre de olho na validade delas: 3 meses, no máximo.

Fio dental, sempre!

Não tem como fugir dele. Em geral, as pessoas têm bastante resistência ao uso do fio ou fita dental, porque pensam que ele machuca e faz a boca sangrar. Na verdade, isso não deve acontecer. Se está sangrando, pode ser que ele esteja sendo usado com força exagerada ou que suas gengivas estejam inflamadas (neste último caso, procure a ajuda de um dentista). Segure o fio com firmeza entre os dedos e sempre use-o bem rente aos dentes, fazendo o contorno para que não agrida a gengiva.

Agora, conte para nós, como você anda escovando seus dentes?

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa