Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Procedimentos estéticos bucais estão em alta e são os mais procurados nos consultórios odontológicos. E, hoje, quem deseja ter um sorriso mais bonito tem vários tipos de clareamento dental à disposição.

Como qualquer outro procedimento dental, é importante marcar uma consulta com seu dentista para garantir o melhor resultado para a sua saúde bucal. Por isso, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas e orientar sobre o melhor tratamento.

Neste artigo, você vai conferir os tipos de clareamento mais utilizados, bem como o mais seguro. Confira!

1. Clareamento dental independente

Na internet, existem diversas dicas e opções “milagrosas” para branquear o sorriso. Sem contar as receitas que utilizam materiais, como água oxigenada. É preciso ter cautela com tratamentos caseiros independentes para não danificar seus dentes, no entanto.

O ideal é que você conte com o auxílio profissional para fazer o clareamento. Ele recomendará o material mais adequado para a sua condição, assim como os que não são indicados. Afinal, cada paciente tem as suas peculiaridades bucais.

Não é porque funcionou com alguém da internet que pode funcionar com você, sem efeitos colaterais. Portanto, se você quer segurança durante o procedimento, escolha uma das opções a seguir.

2. Clareamento dental com LED

É feito com aplicação de gel clareador concentrado sobre os dentes, garantindo resultados surpreendentes já na primeira sessão. Nesse clareamento, o cirurgião dentista isola gengivas e lábios do paciente para proteger da sensibilidade causada pela exposição ao material.

Depois, uma luz de LED é conduzida nos dentes para acelerar o branqueamento. Esse é um dos tratamentos mais populares, sendo recomendado para pessoas que desejam efeitos instantâneos. Porém, o risco de sensibilidade dental é grande, por causa da alta concentração do produto.

3. Clareamento dental interno

Existem algumas manchas que o clareamento convencional pode não remover. Isso ocorre em casos de hemorragia dental, tratamento de canal e traumas. Logo, o processo mais indicado é o clareamento interno, em que o gel é injetado no dente até se obter a tonalidade desejada.

No entanto, dependendo da condição do dente, esse procedimento pode não gerar um bom resultado. Nesse caso, o paciente é submetido a alternativas, como facetas de porcelana ou de resina.

4. Clareamento dental caseiro

Apesar do nome, o clareamento dental caseiro requer acompanhamento profissional. O diferencial é que o procedimento é intercalado entre consultório e casa, com a supervisão periódica do dentista.

Na clínica odontológica, o profissional avalia a dentição, providencia as moldeiras de silicone, entrega o gel clareador em concentração reduzida e orienta sobre sua aplicação. Em casa, você só precisa aplicar o gel na moldeira e a colocar sobre os dentes por algumas horas.

O tratamento é feito por algumas semanas e o resultado é progressivo, mas algumas pessoas notam diferenças já nos primeiros dias. Um dos maiores benefícios desse procedimento é sua durabilidade: o contato contínuo dos dentes com o produto gera um efeito prolongado, em comparação com as outras modalidades. Sem falar que o risco de sensibilidade diminui muito, justamente pela baixa concentração do gel.

E então, o que achou dos tipos de clareamento dental mencionados? Como visto, é importante ter cautela com soluções caseiras, pois elas podem comprometer sua saúde bucal e gerar resultados pouco satisfatórios. A melhor opção é a que conta com a supervisão do dentista, pois ele acompanha a evolução do tratamento e pode fazer adaptações conforme a reação do paciente.

Nesse caso, a Sorriden pode ser a sua parceira. Nós temos um plano específico para procedimentos estéticos: o Programa Estética VIP. Aproveite essa oportunidade e entre em contato com a gente para conhecer todas as nossas soluções odontológicas.

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa