O cuidado com a boca não se resume a ter bons hábitos de escovação. Para você ter ideia, os especialistas recomendam procurar um dentista a cada semestre, para que o profissional possa avaliar a sua saúde e ver se está tudo em dia.

Para não cair em uma armadilha, nós resumimos nesta postagem tudo que você precisa saber sobre os melhores planos odontológicos. Abaixo, você confere em detalhes a importância de contratar esse tipo de serviço, as principais empresas do ramo e o que considerar ao escolher ser cliente de uma organização “x”. Acompanhe e continue a leitura!

Por que contratar um plano odontológico?

Você ainda está indeciso sobre o que representa para a sua qualidade de vida contar com um plano odontológico? Nós listamos alguns motivos para você tirar de vez essa dúvida. Desde a prevenção até o cuidado em emergência, você perceberá que um seguro é a melhor maneira de investir no perfeito funcionamento da sua boca e de todos os órgãos que dependem dela.

Prevenir para não remediar

Cuidar do sorriso não é apenas uma preocupação estética. Um incômodo na boca pode levar a problemas no corpo e até afetar seu coração. O primeiro item que você deve levar em consideração para contratar um seguro é que a prevenção mantém os seus dentes saudáveis.

E não há ditado popular mais correto do que “é melhor prevenir do que remediar”. Só não pense que o dito vale apenas para situações específicas, porque se aplica também à realidade clínica, uma vez que uma cárie pode ser descoberta em um processo inicial pelo dentista e, assim, ser tratada rapidamente sem levar a outro sintoma. 

Saúde a qualquer hora

Você é uma pessoa que se preocupa com o seu bem-estar e o da sua família. Então, além de ser um investimento na prevenção de doenças futuras, a seguradora é a garantia de que a sua enfermidade será tratada por um profissional especializado, ainda mais em caso de uma emergência hospitalar.

Ninguém quer passar por um apuro e ir parar em um hospital por um problema bucal. Mas caso isso ocorra, o programa dará todo o apoio para você e seu companheiro no menor prazo possível e com a melhor rede de credenciados.

Rede de credenciados

Os benefícios da contratação do seguro, entretanto, não param por aí. Se não bastasse contar com profissionais especializados e visitas regulares, o plano odontológico dá acesso a uma grande rede de clínicas e cirurgiões dentistas credenciados.

Com esse filtro de qualidade, todos os atendimentos serão de alto nível para que a sua saúde, claro, permaneça em primeiro lugar. Afinal de contas, você não quer correr o risco de ser tratado por uma pessoa sem expertise, não é mesmo?

Pagar menos

Fora isso, investir em um plano reduz custos, sabia? Em um primeiro momento, as pessoas podem pensar que pagar uma mensalidade é um gasto extra, porém a verdade é que contar com esse serviço barateia o custo final do atendimento.

Sabe por que o preço tende a cair em tal caso? Geralmente, as clínicas odontológicas cobram mais caro por uma consulta particular. Com a aderência ao plano, você ainda pode incluir outros procedimentos, como extrações e colocação de aparelho ortodôntico.

Zero burocracia

Quem contrata um seguro de saúde não quer gastar horas com papelada e é pensando nisso que as empresas especializadas nesse serviço facilitam o processo para você.

Ao escolher ter uma assistência odontológica, você apenas deve estar atento ao que deseja do programa, seja o número de consultas, um implante dentário ou até mesmo o tipo de aparelho.

Para que você tenha noção do que as organizações oferecem, continue a leitura para descobrir as melhores empresas em plano de saúde.

Quais são os melhores planos odontológicos?

O convênio odontológico é o que falta na sua vida para alcançar a segurança que você tanto deseja para si e para seus familiares. Mas, antes de contratar uma companhia, é preciso saber alguns detalhes sobre carência e abrangência do plano. Abaixo, você fica por dentro de algumas das empresas de referência no Brasil.

Odontoprev

Segundo relatório da empresa, há 6 milhões de clientes e 28 mil profissionais em diversas cidades do país. Nessa marca, são quatro tipos de plano: o Dente de Leite (para crianças de 0 a 7 anos de idade), o Dental Júnior (para aqueles de 8 a 17), o Dental Bem-Estar e o Dental Orto (ambos para adultos).

Odonto System

A Odonto System está no mercado há cerca de três décadas e acumula uma extensa rede de associados no mercado, tendo ganhado alguns prêmios de reconhecimento na área. Há quatro tipos de programa (Plano Prevenção; Prevenção e Saúde Especial; Prevenção e Saúde Integral e Executivo).

Belo Dente 

Com atuação desde 2001 e com 10 mil empresas clientes, esta instituição é uma das que têm mais planos e especificidades (o que pode fazer com que você gaste mais tempo ao escolher o ideal). Os programas oferecidos são estes: Belo Dente 24 Horas Mais; Empresarial 24 Horas; Adesão 24 Horas; Super; Super Split; Adesão Split; Empresarial Split; Empresarial e Coletivo por Adesão.

Sorriden

Com a melhor rede de clínicas odontológicas de todo território nacional, os planos da Sorriden são focados na prevenção dos problemas para que os clientes possam contar, sempre, com o melhor e mais rápido tratamento bucal.

Os seguros dessa empresa prometem menos burocracia na hora da contratação e, muito importante, são livres de carência para você começar a usá-los no momento do contrato. Para tornar tudo mais fácil, a Sorriden tem três programas (o Essencial Plus, o Essencial Plus Orto e o Essencial Empresarial).

Além disso, você tem outros seguros (como o de vida e o funerário) já inclusos no seu plano. Em relação aos concorrentes, é um dos únicos programas que cabe no seu bolso e que conta com diversos serviços.

O que considerar na escolha do plano?

Como você percebeu, o seguro odontológico oferece muitas vantagens para você e as pessoas a quem mais ama na vida. No entanto, como são diversas as empresas que atuam com planos privados, você tem que saber alguns passos importantes antes de assinar um contrato.

Se você chegou a este ponto do texto é porque esse convênio é para o seu perfil. Sendo assim, você deve começar a se perguntar qual o valor cobrado e o que compreende (em termos de serviços) o plano escolhido.

Outro detalhe muito importante para você chegar ao melhor preço/benefício é a questão da carência, ou seja, o tempo em que você paga mensalidade sem ter a cobertura do seguro. Respondendo a tais questões, com certeza você fará a melhor escolha de plano.

Agora que você ficou por dentro dos melhores planos odontológicos do país, veja o nosso texto que pode lhe ajudar a compreender os benefícios de contratar um seguro sem carência.

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa