Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Você já parou para pensar em como o investimento em um plano ortodontico é vantajoso para você e para toda a sua família? Semelhante a um plano de saúde convencional, o procedimento de contratação se baseia em escolher o plano adequado às suas necessidades, pagar mensalidades em dia e aproveitar a cobertura oferecida.

Neste artigo nós mostraremos quais são as principais vantagens deste plano. É essencial ressaltar que essa é uma medida supereficaz para manter dentes bonitos e saudáveis com comodidade, acessibilidade, segurança e muito mais qualidade. Quer saber mais?

Então leia o post e fique por dentro do assunto!

1. Ter os cuidados preventivos com facilidade

Na odontologia, diversos problemas podem ser evitados com a manutenção dentária adequada aqui entra a primeira vantagem de um plano odontológico. Ele torna mais acessível, barata e fácil a ida regular ao dentista.

Consequentemente, evita que uma pessoa sofra com determinados incômodos como cáries, doenças periodontais, halitose, acúmulo de placa bacteriana, presença de tártaro, gengivite e até mesmo perda dos dentes.

Os planos normalmente cobrem consultas odontológicas e, por isso, permitem essa prevenção, já que o profissional é capaz de identificar, tratar e prevenir esses problemas bucais. Assim, quanto mais completos forem os planos, mais procedimentos podem ser realizados.

Restaurações com resina, profilaxia com polimento coronário, aplicação de flúor, raio-X da raiz dentária, remoção de dente, tratamento com canal e limpezas dentárias são exemplos de processos realizados que ajudam a evitar problemas futuros.

Existem, ainda, coberturas que oferecem serviços estéticos e que asseguram a saúde da região. Procedimentos como clareamento, extração de dentes, gengivoplastia e colocação de implantes são alguns exemplos.

2. Evitar sustos com gastos inesperados

Ter que gastar com situações inesperadas e perder o controle dos gastos da casa é um problema que pode afetar bastante o seu planejamento financeiro, certo? Por isso, o plano odontológico também é vantajoso para você.

Ele permite que todos os procedimentos odontológicos incluindo consultas, tratamentos e prevenção sejam realizados com praticidade e rapidez. Consequentemente, você evita que os gastos inesperados contribuam com a sua instabilidade financeira.

Isso acontece, por exemplo, quando um paciente sofre com uma dor de dente repentina e precisa de atendimento de urgência ou quando é necessário realizar um tratamento imediato para assegurar a saúde dentária de uma pessoa. Em geral, os gastos com problemas inesperados são bem maiores do que o valor gasto com um plano.

Além disso, a busca de última hora por consultas com profissionais capacitados nem sempre é alcançada com sucesso. Existem situações em que o paciente se vê obrigado a resolver o problema com um médico de outra área, mesmo tendo que gastar a mais.

3. Permitir que a pessoa tenha consultas à vontade

Uma das situações mais tensas relacionadas à saúde bucal é quando um paciente passa por uma situação de emergência e, sem plano odontológico, precisa sair à procura de atendimento emergencial.

Em casos como esse, a probabilidade de enfrentar filas e de ter um atendimento sem qualidade é grande, além de existir a chance de que a consulta tenha que ser feita com um profissional especializado em outra área.

Nesse caso, o plano odontológico é vantajoso, pois possibilita consultas com facilidade, rapidez e qualidade até mesmo em ocorrências inesperadas. Além disso, ele coloca sempre à disposição a possibilidade de marcar uma consulta sem que você precise se preocupar com os gastos extras.

Também é importante mencionar que o medo causado pelos longos períodos sem ir ao dentista também diminui, uma vez que o plano possibilita a ida regular em consultórios odontológicos. Como consequência, a pessoa passa a ter um contato mais próximo e frequente com procedimentos e equipamentos utilizados pelos profissionais.

Esse medo normalmente desaparece de forma automática, assim como ocorre com o aumento da confiança entre você e o dentista. A relação dentro do consultório será muito mais agradável e espontânea, pois será possível solucionar dúvidas e entender mais sobre os processos realizados no intuito de garantir a saúde e a estética bucal.

4. Tornar acessível procedimentos modernos

A contratação particular de tratamentos odontológicos mais modernos pode ser inviável para famílias de renda média ou baixa. Todavia, o investimento em um plano completo torna possível a realização dos procedimentos completos e, além disso, permite que isso seja feito sem a necessidade de gastos extras.

Em geral, esses procedimentos são variados e se baseiam em metodologias para alinhar os dentes e mantê-los saudáveis e bonitos, assim como acontece com as outras regiões bucais como língua, gengiva e bochecha.

Para a realização dos procedimentos, é necessário contar com a presença de um profissional capacitado, já que, na maioria das vezes, os processos usam equipamentos de última geração e técnicas que precisam de um aprimoramento específico.

É importante ressaltar que o paciente tem à disposição procedimentos de diferentes tipos. Eles são realizados de acordo com as necessidades de cada pessoa  seja ela estética ou relacionada à saúde bucal.

5. Garantir o atendimento especializado

Na odontologia existem áreas distintas que são responsáveis por atuar em situações diferentes. O cirurgião-dentista, por exemplo, é responsável pelas cirurgias, a ortodontia mexe com aparelhos fixos e móveis, a implantodontia trabalha com implantes e a periodontia cuida da saúde dos ossos e da gengiva.

A traumatologia diagnostica anomalias na boca, lesões e traumatismos no sistema de mastigação. Outros exemplos são a endodontia, responsável pelo tratamento de canal, a odontopediatria, que trabalha com a odontologia infantil, e a odontologia restauradora (também chamada de estética), que lida com o bem-estar e com a vaidade do paciente.

Com o plano odontológico o paciente poderá contar com profissionais especializados para o seu caso, até mesmo em emergências. Isso possibilita resultados muito mais efetivos, além da realização de procedimentos por pessoas qualificadas.

Viu quais são as vantagens de contratar um plano ortodontico? Então não perca tempo e providencie já o seu! Não se esqueça de que essa é uma maneira de garantir sorrisos perfeitos para todos!

Se você conhece outra vantagem do plano, deixe um comentário aqui! Até a próxima!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa