Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Você sabia que a contratação de um plano odontologico torna os serviços de saúde de qualidade bem mais acessíveis? Normalmente associado a uma rede credenciada de atendimento, o plano ainda ajuda manter a sua saude bucal em dia e, como consequência, permite que você tenha mais qualidade de vida e bem-estar.

Com base nisso, resolvemos desenvolver mais o assunto e apresentar, neste artigo, quais são as principais vantagens de se ter um plano odontologico!

É importante mencionar que, na maioria das vezes, o serviço cobre o plano de atendimento, de consultas e até de tratamentos. Está interessado? Então leia esta publicação e entenda mais sobre os benefícios da contratação!

1. Um plano odontologico que cobre tudo facilita a manutenção da saude bucal

Apesar de os cuidados diários realizados em casa (como a escovação dentária e a utilização do fio dental) serem fundamentais para manter a saude bucal em dia, o plano odontologico te permite, com facilidade, uma manutenção com profissionais.

No consultório de uma clínica credenciada ao seu plano, você consegue realizar procedimentos básicos que asseguram a beleza e a saude do seu sorriso, como limpezas e a remoção de tártaro, por exemplo.

Além disso, essa é uma maneira de prevenir possíveis problemas, tanto bucais quanto estéticos (gengivite, infecções bactericidas ou desgaste do esmalte dentário), já que o dentista mantém os dentes, a gengiva, a bochecha e a língua sempre saudáveis, te orientando ainda sobre os cuidados necessários no dia a dia.

2. Permite consultas e tratamentos mais frequentes

Normalmente, ao realizar a contratação de um plano odontologico, a pessoa consegue realizar consultas com mais frequência (sejam elas rotineiras ou de emergência), assim como tratamentos. Isso significa que você pode ir à clínica e realizar um plano de tratamento e manter a sua região bucal interna saudável.

É importante mencionar que esse ainda é um método para evitar complicações maiores, como a evolução da gengivite para a periodontite ou a necessidade de realizar o tratamento de canal em situações em que a cárie está muito profunda.

3. Torna os preços mais acessíveis

Em geral, a contratação do plano é baseada em um valor fixo, que deve ser pago — na maioria das vezes — todo mês, independentemente dos procedimentos odontologicos necessários.

Planos completos, que incluem consultas, exames e tratamentos, são ainda mais benéficos, já que dispensam a necessidade de você ir até um local específico para fazer determinado processo.

Por isso, se você colocar na ponta do lápis os preços de um plano e de uma consulta particular (ou um tratamento) de emergência, vai perceber quão vantajoso é essa contratação. E ela ainda proporciona mais comodidade e facilidade, seja em uma situação emergencial ou rotineira.

4. Um plano odontologico completo garante segurança e profissionais de qualidade assegurada

Outro ponto superbenéfico é a segurança que o plano te oferece. Geralmente, a contratação ocorre em uma rede credenciada. Isso significa que o nome da clínica existe em vários outros locais do país e já é referência no mercado, tanto em relação ao atendimento quanto à presença de profissionais capacitados.

Com isso, você e a sua família podem se sentir mais seguros, sem o receio de optar por um profissional particular em um momento emergencial. Os equipamentos e procedimentos utilizados pelos dentistas são totalmente confiáveis, e você pode se desenvolver aos poucos até que esteja bem seguro.

Enfim, agora que você viu as principais vantagens de se ter um plano odontologico, procure já uma clínica em uma rede credenciada e garanta sorrisos saudáveis e bonitos para toda a sua família! Afinal, não se esqueça de que essa também é uma maneira de ter muito mais comodidade e bem-estar.

E, se você gostou deste artigo e quer ficar por dentro de vários outros assuntos como esse, aproveite para assinar a nossa newsletter!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa