Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Ofertar benefícios atraentes para os colaboradores é mais do que um privilégio para as empresas: trata-se de uma necessidade em um mercado cada vez mais competitivo. Nesse contexto, destacam-se, principalmente, os benefícios que lidam com a saúde e a qualidade de vida do funcionário, como os convenios odontologicos.

Não há mais dúvidas sobre a relação direta entre o bem-estar dos colaboradores e a produtividade. Assim, oferecer benefícios que influenciam diretamente na satisfação dos funcionários é um investimento com retorno garantido para um empreendimento.

O convênio odontológico é uma opção de benefício que apresenta grandes vantagens, tanto para a empresa quanto para os colaboradores. Neste post, separamos algumas das principais qualidades da contratação desse serviço. Vamos a elas!

Convênio odontológico e qualidade de vida dos colaboradores

Um profissional que se sente valorizado pela empresa está mais propenso a se sentir satisfeito com seu trabalho e, consequentemente, mais motivado. Investimentos em saúde dos funcionários afetam diretamente esse aspecto, já que o colaborador sente-se amparado pela empresa.

Além disso, o benefício odontológico interfere, até mesmo, na disposição geral e na autoestima do profissional, já que intervém também na estética da pessoa. É importante destacar que o benefício pode ser estendido à família do colaborador, representando ainda mais cuidado da empresa com a qualidade de vida de seus funcionários.

Atração e retenção de talentos

Cativar e manter excelentes profissionais é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas. Altos índices de turnover prejudicam ou retardam processos do negócio e representam gastos significativos com a dispensa e a contratação de novos colaboradores.

Dessa forma, é essencial para o sucesso de uma empresa conseguir atrair e manter talentos em sua equipe, e planos de saúde são os benefícios mais procurados pelos profissionais.

Portanto, ao ofertar alguns, como o plano odontológico, o empreendimento se destaca dos demais que não mostram a mesma preocupação com a saúde e o bem-estar de seus integrantes.

Diminuição do absenteísmo

A contratação de um convênio odontológico garante não apenas o tratamento e a saúde oral dos colaboradores, agindo também na prevenção. Assim, é possível evitar que maiores problemas de saúde bucal provoquem faltas e, até mesmo, ausências prolongadas futuramente.

Além disso, o dentista do trabalho também atua na conscientização da importância de bons hábitos de higiene bucal. Dessa forma, o funcionário aprende a cuidar de sua própria saúde e precisa recorrer menos às consultas e tratamentos.

É fundamental ressaltar que, mesmo em casos de problema que não resultem na ausência direta do colaborador, é possível que ele não consiga trabalhar adequadamente. Esse cenário pode acontecer, por exemplo, em função de uma intensa dor de dente.

Redução no imposto de renda e convenios odontologicos

A contratação do convênio odontológico é uma das opções de benefícios que mais compensam em relação ao custo-benefício. Além disso, é possível para a empresa descontar gastos com plano de saúde no imposto de renda.

Quando aplicado corretamente, um benefício oferecido ao colaborador configura vantagens consideráveis para todas as partes envolvidas. Tratando-se de convênios, fica ainda mais clara sua importância, tanto para a saúde dos funcionários quanto para a empresa.

Gostou do artigo? Suas dúvidas sobre convenios odontologicos para empresas foram respondidas? Não deixe de ler outros artigos como este: assine a nossa newsletter e não fique por fora! Vamos lá!

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa