Faça seu cartão de crédito Sorriden!

Você sabia que o sorriso e a autoestima estão intimamente relacionados? Isso acontece porque dentes saudáveis e bonitos asseguram que o sorriso de um indivíduo seja muito mais harmônico e, consequentemente, que a pessoa tenha mais autoconfiança com a sua aparência e mais bem-estar.

Por esse motivo, é essencial tomar os cuidados necessários para ter dentes sempre bonitos e saudáveis. Pensando nisso, resolvemos falar mais sobre o assunto e apresentar cuidados indispensáveis para manter o sorriso harmônico e cheio de saúde. Se você quer saber mais, continue com a leitura!

Afinal, qual a relação entre sorriso e autoestima?

Apesar de parecer uma relação sem muita importância, ter um sorriso bonito e saudável é essencial para compor a figura de um indivíduo e para causar uma boa aparência.

Isso porque as relações de uma sociedade, sejam elas sociais ou profissionais, exigem conversas e apresentações. Logo, a área da face é a que mais chama a atenção. Se seus dentes estão danificados ou muito amarelados, por exemplo, a impressão passada à pessoa que está do outro lado pode remeter ao desleixo. Além disso, um sorriso bonito deixa qualquer pessoa mais apresentável, não é mesmo?

Lembre-se apenas de que para alcançar um sorriso saudável e bonito, é importante ter cuidado e realizar os procedimentos recomendados por um profissional.

Quais são os cuidados indispensáveis para um sorriso bonito?

Desenvolva uma rotina de cuidado com os dentes

Escovar os dentes pela manhã, após as refeições e antes de dormir pode parecer uma tarefa chata, mas é indispensável para alcançar a beleza de um sorriso no dia a dia. Por isso, lembre-se sempre de realizar a escovação dentária em todos os períodos necessários e opte sempre por utilizar escovas de cerdas macias e fio dental para uma limpeza mais eficaz. Utilize ainda o creme dental indicado por seu dentista e, se for recomendado, use também antissépticos bucais.

Alimente-se bem

Ter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, grãos, leguminosas, sementes, frutas e folhas é bom não somente para o organismo, mas também para a saúde dos dentes.

Isso porque o consumo excessivo de alimentos processados ou ricos em açúcares, por exemplo, podem contribuir para a corrosão dentária, para a sensibilidade e para o surgimento de cáries. Por esse motivo, procure um nutricionista e planeje uma dieta balanceada para o dia a dia.

Frequente periodicamente um consultório odontológico

Por fim, também é muito importante frequentar periodicamente uma clínica odontológica para realizar limpezas profissionais e praticar uma odontologia preventiva, identificando antecipadamente quais são os procedimentos odontológicos necessários para a correção do seu sorriso.

Busque conhecer sobre os procedimentos existentes, sejam eles estéticos ou não, e tire todas as suas dúvidas com o dentista. Tratamento de canal e clareamento são alguns exemplos. Lembre-se de que é o profissional quem indica o que deve ser feito, quais tratamentos precisam ser realizados e quais são os outros cuidados especiais necessários ao longo de uma rotina.

Agora que você já sabe qual é a relação entre sorriso e autoestima e como garantir que seus dentes sejam mais saudáveis e bonitos, procure uma clínica odontológica e faça uma avaliação profissional. É válido ressaltar que hábitos e ações prejudiciais ao sorriso devem ser deixados de lado, como o tabagismo, o alcoolismo, a higienização incorreta e o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras, corantes e açúcares.

Gostou do post? Então que tal saber mais sobre o clareamento dental e quem pode realizá-lo?

Blog Sorriden: dicas de saúde bucal


17 de setembro de 2021 | Saúde Bucal

Não sabe como melhorar o hálito? Confira 4 melhores formas!

Você sabe como melhorar o hálito? Ter mau hálito é uma situação desagradável que pode ser muito constrangedora […]


26 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

O aparelho ortodôntico para crianças vale a pena? Descubra!

Um assunto muito comum e que gera dúvidas em mães e pais é o aparelho ortodôntico para crianças. […]


12 de agosto de 2021 | Saúde Bucal

Confira 5 dicas para perder a vergonha de ir ao dentista!

Por diversos motivos, as pessoas precisam realizar consultas odontológicas, no entanto alguns obstáculos impedem ou reduzem as chances […]

Acesse o Blog

Realize sua pesquisa